Confiança: 6 ações para desenvolver a sua.

dez 9, 2020  |  por Gustavo Borges

Confiança é algo que a gente exala. Seja no esporte, na reunião, na apresentação, no palco… uma pessoa confiante se destaca das outras. Esse destaque, somado a algumas outras características como por exemplo desenvolver liderança, se torna uma habilidade infalível para o sucesso.

“Confiança tem cheiro. Sempre que subi no bloco para competir eu exalava confiança.”

GB

Em poucos momentos da minha carreira não vivenciei isso. E neste momentos tive problemas. Ou seja, o resultado não veio. E não estou falando de pegar primeiro ou segundo lugar, estou falando do resultado pleno da evolução e de fazer nosso melhor.

Abaixo listo 7 passos para desenvolver a sua auto confiança. Pratique, desenvolva, e sempre aprimore isso. Certamente vai ajudar em sua vida pessoal e profissional. Seja persistente nesta busca, vai valer a pena.

Vamos lá:

1- Tenha uma atitude confiante

Crie um mantra que pode ser o seguinte: Eu sou uma pessoa confiante. O simples fato de você falar, já é o primeiro passo para você acreditar nisso. Ou seja, repita quantas vezes for necessário.
Agir com confiança eleva a auto estima e nos deixa mais fortes, positivos e certamente com mais foco. Portanto, não é atoa que o superman tem uma postura confiante, ali ele está exalando toda sua confiança para o universo,

2- Contribua com alguém

A contribuição tem vários benefícios, inclusive aumentar sua confiança. Quando você ajuda alguém isso te traz uma sensação de felicidade, te conecta com as pessoas e nos traz aprendizados. Quando estamos ajudando tiramos várias lições que podem nos ajudar a superar nossos próprios problemas. Com isso, esses insights, estão auxiliando nosso crescimento e alimentando nossa confiança. Somos seres sociais e precisamos desta conexão humana e nos relacionar.

3- Faça exercícios

Neste ponto você vai falar: De novo essa história? Sim, de novo. São vários os benefícios do esporte inclusive na construção da sua confiança. Exercício físico é uma máquina  de fabricar energia. Produzimos hormônios fundamentais para a atenção, bem estar, foco, humor, sono entre outros. Ou seja, se você não está utilizando esta fonte de energia está fazendo alguma coisa errada. Portanto, vamos criar hábitos saudáveis e praticar exercícios.

4- Tenha um plano de alta performance

O que seria isso?

  • Objetivos e resultados acima da média. Ou seja, além do padrão e não somente o “necessário”. Estamos cansados da média e temos que estar o mais distante possível disso.
  • Muita consistência no trabalho. Portanto, tenha firmeza, coerência e termine o que começar.
  • Faça por um bom tempo. O longo prazo ajuda a ficarmos bons naquilo que colocamos o nosso foco. Ou seja, a correção e a repetição são fundamentais para nosso resultado.

5- Se capacite sempre

Desenvolver habilidades que são necessárias para o sucesso são essenciais para sua jornada. Quais são elas? Pare e reflita sobre o que você quer e siga seu instinto. Às vezes ficamos pensando demais em qual caminho seguir e precisamos de ação. Estude, leia livros, busque inspiração em algum lugar. Portanto a dica é simples, não fique parado esperando algo cair do céu. Arregaçar as mangas tem que estar no nosso dia a dia Além disso, siga em frente, com força.

6- Cuide de sua vida

Não fique preocupado com os outros. Você não consegue controlar as outras pessoas. Elas são incontroláveis, no máximo você pode influenciar. Foque no seu quadrado e no seu desenvolvimento. A comparação é consigo mesmo. Chega de mi mi mi ou qualquer tipo de vitimização. Pessoas que assumem as rédeas da própria vida são mais gratas. Agradeça mais e reclame menos. Com isso a confiança aumenta e o resultado aflora.

Gostou? Deixe um comentário.

Boas braçadas!

  • Copyright © 2019

  •    •